Bastidor Decorativo - Menina no Jardim - Passo a Passo

Bom dia!!!
Hoje eu estou super empolgada...
💕Meu primeiro bastidor decorativo está ganhando cores!!!💕
 Eu não fazia ideia do quanto seria gratificante e prazeroso investir meu raro tempo livre nesse projeto. Uma mega terapia!!!!
Na medida que vou concluindo as etapas me apaixono ainda mais pelo bordado livre.
O que parecia ser tão difícil e elaborado demais pra minha inabilidade virou pura diversão!!!
Não vejo a hora de terminar e expor na parede pra alegrar e trazer vida ao ambiente.

Acredite, é possível começar do zero, sem nada conhecer sobre os pontos, independente da idade, do pouco tempo disponível... ou seja... Gostou da ideia? Sentiu vontade de criar? De bordar alguma coisa? Jogue as desculpas fora, arregace as mangas e mão na massa!!!!

Que tal começar você também?
Então vamos às dicas...
(Clique em Bordado Livre e conheça pontos maravilhosos. Tem que aprender e praticar, esse é o primeiro passo.)

COMO EU FIZ
(Vale lembrar que cada um tem sua mania e estilo, é só praticar e criar seu método... As experiências vão nos ajudar a identificar o que é melhor, mais rápido, mais bonito, mais moderno, enfim...)

1. Escolha um bastidor do tamanho desejado (o meu é de 22 cm, comprei no mercado livre, saiu por um preço bem mais em conta.);
2. Escolha o seu risco, se precisar, reduza ou aumente, conforme o tamanho do seu bastidor (eu mesma desenhei o meu junto com minha mana. Clique em Menina no Jardim e confira);
3. Transfira o seu risco já adaptado para o papel manteiga, use pequenos pedaços de fita crepe pra fixar o papel, senão ele pode deslizar e ficar bem diferente do risco original, isso poderá te dar muito trabalho depois se não o fizer direito;
4. Agora fixe o papel manteiga por baixo do seu tecido com a fita crepe e transfira o risco para o tecido com o auxílio de um lápis 6B ou uma caneta apagável (Sugestão: hidrocor da Faber Castel ou a fantasminha). Atenção: Se o tecido escolhido for escuro, a estratégia será outra, você deverá usar o carbono para transferir o risco.
 Veja nas imagens as etapas que segui e como ficou nítido para o algodão cru:
5. Agora é só fixar o tecido no bastidor pra começar sua obra de arte!!!
Notem que eu incluir mais detalhes para aproveitar os espaços livres. Então fiquem a vontade: o bordado é LIVRE!!!! Sem barreiras para a criatividade!!!
Então é só escolher as cores das linhas e iniciar a execução dos pontos.
(Eu usarei linhas vendidas em meadas [3 fios]  e em rolinhos). Logo mostrarei o resultado.

Bons alinhavos bordadeiras!!!!!
Beijos!💚



Comentários