Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2017

Gráficos Ponto Cruz - Flores e Rosas II

Imagem
Boa tarde, gente!!!

!!!!Hoje é dia de Ponto Cruz!!!!

Estava a procura de gráficos pra bordar algumas toalhas de mesa e panos de copa.
E quanto se trata de ponto cruz, sempre fico obcecada por flores e rosas.

Nesse universo gigantesco da internet, sempre encontramos trabalhos fascinantes, então quero compartilhar alguns gráficos maravilhosos que encontrei em dois fotoblog.

Se quiserem acessar, aqui estão os dois links onde os encontrei:
http://gallery.ru/watch?a=bVYD-pqYt e http://gallery.ru/watch?a=bav0-hpbH

Com tantas opções, agora vai ser difícil escolher quais eu devo bordar...
São todos mega exuberantes!!!!

E aí, ficou encantada com tanta beleza??!
Bora bordar também??!!





















Bastidor Decorativo - Presente para minha amiga maravilhosa

Imagem
Bom dia!!!

Hoje vou compartilhar com vocês o que andei aprontando nos últimos dois dias depois do trabalho.

Precisava fazer algo para presentear uma amiga muito especial, então me lembrei da euforia dela ao ver o meu primeiro bastidor (Menina no Jardim).
Pronto, meu dilema já estava resolvido...

Minha nova missão era fazer um bastidor decorativo com bordado livre.
Mas dessa vez eu não queria fazer um risco elaborado demais, pois não daria tempo pra terminar, durante a semana horário vago em minha agenda tem sido raridade.
Então só tracei umas linhas para referência e escrevi com minha própria letra.
Escolhi alguns pontos básicos do bordado livre e me joguei na ideia...

Na medida que os traços foram ganhando cores eu ficava cada vez mais assombrada!!!!
AMEEEEEEIIIII!!!!
Confesso  que deu até vontade de ficar com ele pra mim....kkkk....
É muito amor e carinho envolvido, parece uma cria... Fica difícil desapegar... kkkk...
Mas já tem outra dona esperando ansiosamente por ele!!!

Ainda n…

Gráfico Barrado de Crochê

Imagem
Boa tarde, pessoal!
Domingão, dia de descanso, dormir e acordar um pouquinho mais tarde, eita maravilha...
Pra quem não trabalha no fim de semana, né?!

Então vamos lá...
Vou compartilhar com vocês o gráfico do barrado verde em crochê que fiz no meu jogo de copa.
Quando o vi na revista, achei que seria um pouco difícil, já que não sou uma ilustre "crocheteira"...
Peraí.... Existe essa palavra??? Sim, existe. Acabei de consultar o dicionário...kkkkkkkk

Voltando...
Até que criei coragem pra começar e tcharammmmmm....
💕Ficou lindo de morrer de amores por ele!!!💕

Aqui vão a foto e o gráfico.
Notem que inclui duas carreiras intercaladas entre pontos altos e correntinhas antes do barrado que é costurado depois de pronto.
Não se intimidem, peguem a linha e a agulha e bora fazer arte!!!
Mil beijos!!!



Sachê Bordado - Lembrancinha para Chá de Bebê

Imagem
Boa noite, meus amores!!!

💗💗Hoje é dia de compartilhar uma fofurice feita por mim!!!💗💗
Um lindo sachê bordado para encantar os convidados no chá de Bebê.

Eu sei que há muitas opções muito bem elaboradas e igualmente lindas, feitas com potinhos plásticos e outros materiais, e que podemos comprá-los em qualquer armarinho.

Mas se tem uma coisa que me fascina é poder criar, fazer do meu jeito, colocar o meu amor, o meu carinho em cada detalhe.
É diferente.
Traz uma sensação mágica, inspira, relaxa.
E me enche de um "bom orgulho" de mim mesma, do tamanho do mundo.

Como já é notório, eu amo artesanato e ao longo dos anos acumulei vários materiais, porém, quase nunca tinha tempo pra parar, organizar e praticar.
Mas nos últimos meses decidi que vou fazer o que amo, o que realmente me traz felicidade e bem estar em meus momentos livres.

Então decidi fazer um bom uso dos materiais que já possuo, e que não são poucos, pra costura, bordado, crochê, pintura e outras técnicas.
Assim, …